UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

INTERNACIONAL

14/05/2008

Para Bush, vitória democrata pode levar a outro atentado contra EUA. Comente

Bush também afirmou estar preocupado em deixar a seu sucessor uma Guerra do Iraque que não foi concluída, e comentou sobre o fato de os dois pré-candidatos democratas, a ex-primeira-dama Hillary Clinton e o senador Barack Obama, prometerem pôr fim ao conflito se chegarem à Casa Branca em janeiro do próximo ano.

"Neste cenário apocalíptico, certamente os extremistas de todo o Oriente Médio se sentiriam desafiantes e isso, eventualmente, conduziria a outro ataque aos Estados Unidos", assinalou.

O que você acha da declaração do presidente americano?

 Bush diz que vitória democrata pode levar a outro atentado contra EUA
 Especial: UOL Eleição americana 2008
Bate-papo UOL: questões internacionais

13/05/2008

Acha que racismo pode atrapalhar campanha de Obama?

Mark Wilson/Getty Images/AFPMesmo com a crescente popularidade de Barack Obama — que a cada dia desponta mais como o nomeado democrata às eleições gerais —, alguns de seus voluntários encontraram demonstrações de racismo durante a campanha.

Apesar do pré-candidato democrata à Casa Branca ter escolhido como plataforma eleitoral a superação das diferenças raciais e a união do povo norte-americano para solucionar os problemas do país, manifestações racistas são freqüentes.

A voluntária Danielle Ross fazia campanha na rua para arrecadar votos para Obama antes das primárias de Indiana e perdeu a conta de quantas vezes ouviu um 'não' justificado por questões raciais.

"A primeira pessoa que eu encontrei disse que nunca votaria em uma pessoa negra. As pessoas não eram receptivas", lembra Ross, em reportagem publicada pelo jornal norte-americano "The Washington Post".

Você acha que o racismo pode atrapalhar a campanha de Barack Obama?

 Demonstrações de racismo preocupam a campanha de Obama
 Especial: UOL Eleição americana 2008
Bate-papo UOL: questões internacionais