UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

INTERNACIONAL

23/04/2008

Por que George W. Bush é tão impopular?

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é o presidente mais impopular da história do país, com níveis de desaprovação que chegam a quase 70%, segundo uma pesquisa publicada nesta quarta-feira pelo Instituto Gallup.

Uma sondagem publicada pelo jornal "USA Today" indica que apenas 28% dos norte-americanos aprovam o governo Bush, enquanto 69% o condenam.

Os números são os piores que os do ex-presidente Harry Truman, que, por causa da Guerra da Coréia, tinha sido avaliado negativamente por 68% da população no começo dos anos 1950.

Em sua opinião, por quais motivos o presidente George W. Bush sustenta tais índices de desaprovação?

Pesquisa aponta Bush como o presidente mais impopular dos EUA
Bate-papo UOL: questões internacionais

22/04/2008

Lula é o sexto presidente mais popular da América. Opine

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com um governo aprovado por 55% dos brasileiros, é o sexto presidente mais popular da América, segundo o instituto de pesquisas mexicano Consulta Mitofsky.

De acordo com a sondagem, o chefe de Estado mais popular da região é o colombiano Álvaro Uribe, cuja gestão -68 meses depois da posse e 50 dias desde o ataque a um acampamento de rebeldes no Equador-, tem o apoio de 84% população.

Em segundo e terceiro no mesmo ranking aparecem, respectivamente, os presidentes do Equador, Rafael Correa, com 62% de aprovação, e o mexicano Felipe Calderón, com 61% de popularidade. Já o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aparece em oitavo, com 51% de aprovação, e George W. Bush, presidente dos Estados Unidos, é o 16º da lista, com 30% de popularidade.

Lula é o sexto presidente mais popular da América; Uribe lidera e Bush é o 16º em pesquisa. Comente o resultado.

Lula é o sexto presidente mais popular da América; Uribe lidera pesquisa
Bate-papo UOL: questões internacionais

21/04/2008

Fernando Lugo é eleito presidente do Paraguai. Comente

AFPO ex-bispo católico Fernando Lugo, candidato da Aliança Patriótica para Mudança, foi eleito neste domingo (20) o presidente do Paraguai, rompendo com mais de seis décadas de domínio do Partido Colorado no país. Às 21h40 (22h40 de Brasília), com mais de 90% dos votos apurados, o TSJE (Tribunal Superior de Justiça Eleitoral) anunciou oficialmente a vitória de Lugo, que já contabilizava 40,83% dos votos.

A candidata colorada Blanca Ovelar ficou em segundo lugar, com 30,72%.

Fernando Lugo é eleito presidente do Paraguai. O que você achou da vitória? Como ficará a relação do Paraguai com o Brasil?

Ex-bispo Fernando Lugo vence as eleições no Paraguai e põe fim a 61 anos de domínio colorado
Bate-papo UOL: política